[cienciasus] Informe de coortes pan-europeias

A Comissão Europeia da EULAC-PerMed lança uma manifestação de interesse para tratar dessa pandemia e, em particular, para:

  • Estabelecer coortes pan-europeias para avançar rapidamente no controle da infecção por SARS-CoV-2, desenvolver recomendações baseadas em evidências para prevenção eficaz de sua disseminação, proteção da população nos próximos meses/anos e tratamento otimizado do paciente COVID-19. A colaboração internacional global é altamente recomendada. É possível encontrar mais informações no portal do participante:

SC1-PHE-CORONAVIRUS-2020-2D - Coortes pan-europeias de COVID-19

https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-details/sc1-phe-coronavirus-2020-2d

  • Estabelecimento de redes de coorte existentes na UE e internacionais de relevância para o COVID-19. Nesse caso, a CE procura apoiar a rede internacional de coortes existentes, principalmente longitudinais, para extrair dados padronizados acordados em conjunto sobre indivíduos não infectados diagnosticados/sorotipados e emparelhados com o COVID-19.

 SC1-PHE-CORONAVIRUS-2020-2E - Rede de coortes existentes da UE e internacionais relevantes para o COVID-19

https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-details / sc1-phe-coronavirus-2020-2e

Pode utilizar o serviço "Partner Search" do portal do participante:

https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/how-to-participate/interested-org-list/43046674

Ambas as chamadas estão abertas até 11 de junho às 17h CEST (horário de verão da Europa Central). Para obter assistência e informações, pode contatar o seu Ponto de Contato Nacional:

https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/support/ncp

Como a data de encerramento está muito próxima, se você estiver interessado em participar de alguma forma, não hesite em entrar em contato conosco.

Aproveitamos esta oportunidade para compartilhar a plataforma ERA vs CORONA, o eixo da Comissão Europeia, com todas as informações e recursos para combater a pandemia. https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/covid-19

Na EULAC PerMed, estamos acompanhando de perto todos os esforços da comunidade relacionados ao COVID-19, para mantê-lo informado se novas oportunidades surgirem.

Recomenda-se que você visite o site e as redes sociais para obter mais informações.

www.eulac-permed.eu

Twitter: @Eulac_PerMed

Linkedin: projeto EULAC PerMed